A UNIVERSIDADE DE AVEIRO
A Universidade de Aveiro surgiu em 1973, sendo aberta ao público apenas no ano letivo 1974/75 com o curso de eletrónica e telecomunicações. A grande aposta desta universidade foi a criação de cursos em áreas inovadoras não explorados pelas instituições de ensino superior existentes na época.
A Universidade dispõe de uma variedade de cursos, no âmbito de Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos, mas também no âmbito de Cursos de Formação Especializada (CEF’S) e Cursos de Especialização Tecnológica (CET’S).
Sabias que o motor de busca português SAPO foi criado na Universidade de Aveiro em 1995?
A Universidade de Aveiro encontra-se dividida em 16 departamentos e 4 escolas politécnicas, entre as quais: Escola Superior de design, de Gestão e Tecnologias de produção Aveiro Norte; Escola Superior de saúde da Universidade de Aveiro; Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda e Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Por sua vez os departamentos são: departamento de Ambiente e Ordenamento; de Biologia; de Ciências Médicas; de Ciências Sociais Políticas e do Território; de Comunicação e Arte de Economia; de Gestão; de Engenharia Industrial e de Turismo; de Educação e Psicologia; de Eletrónica, Telecomunicações e Informática; de Engenharia de matérias e cerâmica; de Engenharia Civil; de Engenharia mecânica; de Física; de Geociências; de Línguas e Culturas; de Matemática e por fim, de Química.
A Universidade de Aveiro é uma instituição de referência na área de investigação, que permite desenvolver produtos e soluções inovadoras que por sua vez contribuem para a evolução da ciência.
Nos rankings internacionais, a Universidade de Aveiro tem vindo a ocupar lugares de destaque juntamente com outras universidades do país.