Skip to main content
ENVIO GRÁTIS EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 32€

PEDIDOS DE APADRINHAMENTO DE PRAXE

Nas tradições académicas, e em especial na tradição da praxe é comum a existência da figura madrinha/padrinho. Mas o que é ser madrinha/padrinho de praxe? 

Em primeiro lugar é alguém com quem te identificas em termos de personalidade, ou com quem ganhaste afeição ao longo do teu percurso académico no primeiro ano. 

Em segundo lugar, madrinha/padrinho de praxe tem como missão apoiar-te, dentro do que lhe for possível, durante a tua presença no mundo académico, e até quem sabe mesmo depois fora de portas da Universidade. Poderá tornar-se um futuro amigo/a. É alguém que esperas que esteja lá, para tudo o que precisares

A escolha é sempre a parte mais difícil, mas deveremos sempre escolher com o coração e sempre a nossa primeira opção/intuição, pois se pensaste em primeiro lugar naquela pessoa é porque ela significa algo para ti, e isso é muito importante

Após a difícil escolha (sendo que para uns poderá ser mais fácil do que para outros), surge uma outra questão, o pedido de apadrinhamento. Abaixo sugerimos algumas dicas para preparares o teu pedido de apadrinhamento:

– Sê original;
– Descobre os gostos da/o sua/seu futura/o madrinha/padrinho;
– Descobre qual a sua bebida favorita; 

Porque não, a organização de uma espécie “busca ao tesouro”, com pistas em diversos locais, sendo que no final o que irá descobrir será o pedido final com uma faixa, camisola ou uma almofada a dizer “Aceitas seres minha madrinha/Aceitas ser meu padrinho?” 

Se a tua/teu madrinha/padrinho têm um hobbie, poderás oferecer algo relacionado com esse hobbie(exemplo: algo relacionado com fotografia, dança, ginástica, corrida, etc…). 

Outra sugestão, ofereceres uma garrafa com o rótulo que contém a seguinte frase: “Aceitas seres minha madrinha/Aceitas ser meu padrinho?” (e nisso nós podemos ajudar-te, basta enviares a frase que pretendes e a imagem e transformámos o teu rótulo totalmente personalizado, onde passarás da tua ideia para a prática). 

 Uma outra sugestão nossa, por exemplo, ofereceres uma caneca com uma fotografia vossa, ou apenas da pessoa a quem vais pedir para ser tua/teu madrinha/padrinho, ou com uma simples mensagem, como por exemplo: “madrinha perfeita/ padrinho perfeito”; “para a melhor madrinha do mundo/ para o melhor padrinho do mundo”; “da afilhada com orgulho/ do afilhado com orgulho”. 

Estas são algumas das nossas sugestões que te poderão ajudar-te nesta fase especial que muitos caloiros vivem! 

E lembra-te sempre, aproveita cada momento que a vida te proporciona!   

Dicas